segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sobre nós



Somos a Marta e o Rui, um casal como tantos outros. Ou mais ou menos, vá, já que temos três filhos que são "filhos de coração" do Rui, casámos ainda não há um ano, temos ambos 40 anos, estamos os dois num segundo casamento que acreditamos ser para a vida, e partilhamos casa com um gato psicopata chamado Dexter.
Fora isto, levamos uma vida normal. Trabalhamos no mesmo sítio, somos bons garfos, e gostamos de fazer coisas juntos.
Dizem-nos que ainda estamos na fase romântica de um casamento recente, mas queremos acreditar que parte do segredo de uma relação saudável pode estar no investimento em interesses comuns. 
Ainda assim, não precisávamos da corrida para termos um casamento saudável. Ainda não chegámos aí. Ambos gostamos de cinema, de um bom jantar a dois ou entre amigos, de ler um livro, de passear de mão dada e de não fazer nada. Gostamos muito de fazer coisas juntos, e de não fazer nada em conjunto, o que pode ser um sinal de saúde conjugal. Talvez.
Apesar disto, e já não sabemos bem como, a corrida entrou na nossa vida, e ambos achamos que veio para ficar. O Rui há mais tempo e já num outro campeonato {o das ultra-maratonas}, e eu, a dar os primeiros passos numa modalidade de que nunca gostei {nem para apanhar um autocarro eu corria!}, e que descubro, agora, como a minha terapia ao ar livre e de graça.
Mas ninguém disse que isto, de ter um hobby a dois, seria fácil. Há que gerir agendas, horários dos treinos, calendários das provas e expectativas de dois malucos, com a nossa vida real: o trabalho, os miúdos, o dia-a-dia, este outro filho, e outros prazeres. 
Este blogue, escrito a quatro mãos, será uma espécie de diário desta nossa aventura em conjunto. Posts escritos por cada um de nós, ou pelos dois, entrevistas a outros casais que também correm, vídeos que nos inspiram, mais ainda, a corrermos juntos. O que nos apetecer, sem grandes receitas.
Queremos inspirar outros casais a correr, e mostrar que também pode ser romântico fazê-lo a dois, porque não?
E queremos muito que fiquem por aí...pode ser?

[neste primeiro post, não podemos deixar de agradecer à talentosa Palmier, que aceitou o desafio de nos retratar em forma de bonecos. Ficámos a rir umas quantas horas seguidas]

Marta



10 comentários:

  1. Já aqui estou! Sim, eu também não apanhava o autocarro se para isso tivesse de correr... e agora corro e também descobri que era a minha terapia para não endoidecer entre o trabalho, fraldas, birras e as tarefas domésticas! Marta, tiveste alguma culpa nisto porque eu pensei: se lhe faz bem a ela deixa ver se funciona comigo? Achava que não ia gostar e que ia ser tipo remédio, mas foi amor à primeira vista! Beijinhos para vocês! Um dia corro com vocês!

    ResponderEliminar
  2. eu a primeira vez que corri fiz 800 metros e fiquei a pensar que tinha perdido um pulmão... vamos evoluindo e ganhando gosto pelo desporto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece eu, a primeira vez que corri (não obrigado a tal, os tempos da tropa não contam), corri 2 minutos seguidos e ia caindo para o lado :)

      Hoje é o meu vicio, é assim que lido com os meus stresses

      Eliminar
  3. Também aqui estou! Não corro, só caminho. Até agora a minha maior distância a correr foi 1 Km de seguida. Mas gostei do processo até lá chegar, por isso estou a pensar em continuar e aumentar essa fantástica marca... Gosto muito do blog e da Marta e da forma como escreve a brincar sobre coisas sérias.
    Espero aqui rir-me e aprender a ganhar força para a corrida e para a vida!

    ResponderEliminar
  4. Presente!
    Um beijinho muito grande aos dois... e boas corridas :)

    ResponderEliminar
  5. Já te disse que adoro os bonecos?
    ADORO os bonecos!
    Parabéns á Palmier.

    Não adoro correr... ainda.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo blog.
    Eu quero o Bê a bâ pode ser ?!?
    Qual é o equipamento essencial ? Para as meninas como é com o peito ?/suporte como se mede os tempos / distancias ? Apps, gps ? É gradual o trein ? tipo : anda-se primeiro/caminha, me conta ... Felicidades ! bj

    ResponderEliminar
  7. Bem vindos à blogosfera!
    Votos de vida longa tanto aqui como na estrada ou trilho!
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela iniciativa de partilhar os vossos momentos. Espero vir a aprender algumas coisas...o meu marido corre há muito tempo e eu ainda não passei da fase da caminhada. Vou acompanhando vocês! Abraço

    ResponderEliminar