quinta-feira, 30 de abril de 2015

Os trailrunners também casam!

Ontem de manhã, tive uma alegre notícia: um dos nossos queridos 'ídolos' ultramaratonistas e casal modelo casou-se. Sim, o The Ginger Runner casou-se com a Kim Teshima, a.k.a. Miss Mile Long Legs. Deram ou nó; assinaram o papel; formalizaram a coisa. Só eles os dois. E o seu Amor. E ainda bem.


créditos: The Ginger Runner

É uma sensação estranha, pois, apesar de apenas os conhecermos virtualmente, ficámos muito felizes por eles. Genuínamente felizes. Como se da notícia do casamento de um amigo se tratasse.
Porque são um casal de quem gostamos. Eles são engraçados, são corredores, são bloggers e são muito, muito cool. A Kim vive algures na West Coast da British Columbia, no Canadá, portanto, e o Ethan vive em Los Angeles e durante este tempo viveram um amor dividido entre uma e outra cidade, lutando, presumo, contra as saudades da distância física. (Arrisco aqui a afirmar que o Amor entre trail runners é viçoso e fortalecido pela couraça de resiliência e capacidade de suportar adversidades que forra a essência dos ultramaratonistas! Statement. Também faz falta, de vez em quando! Pergunta: pode-se pôr smiles, nos posts?... Bem, mooving on...)
Faço, neste ponto, outro parêntesis  - este agora mais formal! - para partilhar convosco que foi por causa da Kim e do vídeo Altering Expectations, publicado no blog do seu mais-que-tudo, que me decidi a fazer a minha primeira ultra maratona - os 50 km do Piódão -, que teve lugar no passado mês de março. Lembrei-me da Kim, durante a minha prova, e das agruras que suportou no seu primeiro teste de 50 km. É uma coisa engraçada, mas o facto de se sentir na pele as dificuldades pelas quais outros passaram, cria uma capacidade de empatia, para com quem passou por uma experiência idêntica. Certamente que a Psicologia explicará o fenómeno e que este, em si mesmo, não será exclusivo da corrida. Contudo, neste caso, e falando de uma ultramaratona, não tenho uma dúvida de que os laços estabelecidos com os meus companheiros de aventuras saíram fortalecidos, após termos passado pela experiência de uma corrida de 50 km, juntos, e muitos de nós pela primeira vez. É uma experiência forte. Eu sei que nunca esquecerei e certamente que eles também não. Mas, disto, poderemos falar numa outra oportunidade. Por ora, o spotlight é para o Ginger e para a Kim.



 créditos: The Ginger Runner

Portanto, meus caros, é só para dizer que estamos a torcer por vocês e que vos desejamos muitas e muitas felicidades, nesta nova vossa viagem a dois! Ansiamos pelos relatos de muitas mais corridas e trails em conjunto, para acompanharmos via youtube, actividade que muito apreciamos e que nos inspira.
Que venham ainda muitos mais quilómetros partilhados entre vós (ou milhas, se preferirem), nas colinas de LA ou nas florestas densas da British Columbia.
Cheers, mates!
Rui

Sem comentários:

Enviar um comentário